SERÁ ESTE O JEJUM QUE ME AGRADA?

Muitas vezes sabemos onde precisamso melhorar, mas por comodismo, falta de interesse e tempo para as coisas de Deus
acabamos vivendo de qualquer jeito e longe da graça de Deus.
Reflita neste tempo de quaresma sobre a sua amizade com Deus!

Leitura do Livro de Isaías
Eis o que diz o Senhor Deus:
«Clama em altos brados sem cessar, ergue a tua voz como trombeta.
Faz ver ao meu povo as suas faltas e à casa de Jacob os seus pecados.
Todos os dias Me procuram e desejam conhecer os meus caminhos, como se fosse um povo que pratica a justiça, sem nunca ter abandonado a lei do seu Deus.
Pedem-Me sentenças justas, querem que Deus esteja perto de si e exclamam:
‘De que nos serve jejuar, se não Vos importais com isso?
De que nos serve fazer penitência, se não prestais atenção?’
Porque nos dias de jejum correis para os vossos negócios
e oprimis todos os vossos servos.
Jejuais, sim, mas no meio de contendas e discussões
e dando punhadas sem piedade.
Não são jejuns como os que fazeis agora
que farão ouvir no alto a vossa voz.
Será este o jejum que Me agrada
no dia em que o homem se mortifica?Curvar a cabeça como um junco,
deitar-se sobre saco e cinza:
é a isto que chamais jejum e dia agradável ao Senhor?O jejum que Me agrada não será antes este:189 quebrar as cadeias injustas, desatar os laços da servidão,
pôr em liberdade os oprimidos,
destruir todos os jugos?Não será repartir o teu pão com o faminto, dar pousada aos pobres sem abrigo, levar roupa aos que não têm que vestire não voltar as costas ao teu semelhante?Então a tua luz despontará como a aurora
e as tuas feridas não tardarão a sarar.
Preceder-te-á a tua justiça e seguir-te-á a glória do Senhor.
Então, se chamares, o Senhor responderá; se O invocares, dir-te-á: ‘Estou aqui’».
Palavra do Senhor.

FONTE: Filhos Espirituais de Pe. Pio
T E M P O D A Q U A R E S M A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo