O Homem depravado

Duas espécies de coisas multiplicam os pecados e uma terceira acarreta a cólera: a paixão ardente como fogo aceso: não se apaga enquanto tiver o que devorar;
o homem que deseja a sua própria carne: não cessa enquanto o fogo não a consumir; para o homem sensual todo o alimento é doce, não se acalma enquanto não morrer.
O homem que peca no seu próprio leito diz em seu coração: "Quem me vê?
As trevas me envolvem, as paredes me escondem, ninguém me vê, o que temerei?
O Altíssimo não se lembrará de meus pecados.
O seu temor são os olhos dos homens e não sabe que os olhos do Senhor são 
infinitamente mais luminosos do que o sol, veem todos os caminhos dos homens e penetram os lugares mais secretos.
Antes de serem criadas, ele já conhecia todas as coisas, depois de acabadas também as conhece.
Tal homem será castigado na praça da cidade, será preso onde não pensava.

ECLESIÁSTICO 23, 16-21 Bíblia de Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo